Divulgação
Divulgação
“O Menino no Espelho” é baseado em obra de Fernando Sabino
Mais importante sala de cinema do interior do Estado, o Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, retoma as exibições nesta semana com três filmes nacionais, dois deles pernambucanos, e um cubano. As sessões trazem “O Menino no Espelho”, do mineiro Guilherme Fiuza Zenha; “Os Últimos Dias em Havana”, do cubano Fernando Pérez; Divino Amor, do pernambucano Gabriel Mascaro; e “Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”, do também pernambucano Marcelo Gomes. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às quintas-feiras, nas sessões CineSesc, a entrada é gratuita.
Baseado no livro homônimo do escritor mineiro Fernando Sabino, no qual inseriu memórias de sua infância em Belo Horizonte da década de 1930, “O Menino no Espelho” retrata as aventuras do menino de oito anos que tem a criatividade aguçada e a consequente mania de travessuras. O filme voltado para o público infantil se destaca pelo ritmo menos acelerado que o comum para essa faixa etária.
Divulgação
Divulgação
A atriz Dira Paes protagoniza o filme “Divino Amor”
Exibido pela primeira vez na mostra competitiva do Festival de Sundance, em janeiro deste ano, “Divino Amor” se passa no ano de 2027 e traça um futuro distópico para o Brasil, depois que o País se torna uma teocracia. O filme é protagonizado pela atriz Dira Paes, que interpreta Joana. A personagem é uma religiosa fervorosa que trabalha mediando divórcios.
Divulgação
Divulgação
“Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” é ambientado na cidade pernambucana de Toritama
Produzido pela Carnaval Filmes, o documentário “Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar” mostra o envolvimento dos moradores de Toritama, no Agreste pernambucano, com a produção de jeans no Brasil e com o Carnaval. O filme dirigido por Marcelo Gomes estreou nacionalmente em julho deste ano dentro da Sessão Vitrine, projeto de distribuição coletiva da Vitrine Filmes, que lança um título por mês.
Divulgação
Divulgação
“Últimos Dias em Havana” conta a história de dois amigos enquanto mostra panorama da Cuba atual
“Os Últimos Dias em Havana” apresenta um panorama da Cuba atual enquanto conta a história dos personagens principais, Miguel e Diego, que são amigos e moram juntos. Miguel trabalha como lavador de pratos e sonha em morar nos Estados Unidos. O mote da película serve de pano de fundo para abordar dificuldades enfrentadas pela população da ilha.
SEMANA DE 19 A 25 DE SETEMBRO

O MENINO NO ESPELHO
(Brasil, 2014, 78 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Guilherme Fiuza Zenha | Elenco: Lino Facioli, Mateus Solano, Regiane Alves
Classificação Etária: Livre
Sinopse: Belo Horizonte, anos 1930. Fernando (Lino Facioli) é um garoto de 10 anos que está cansado de fazer as coisas chatas da vida. Seu sonho era criar um sósia, que ficasse com estas tarefas enquanto ele poderia se divertir à vontade. Até que, um dia, é exatamente isto que acontece, quando o reflexo de Fernando deixa o espelho e ganha vida.
Dias e horários: quinta-feira (19), 13h30

OS ÚLTIMOS DIAS DE HAVANA
(Cuba, 2018, 92 minutos)
Gênero: Drama | Direção: Fernano Pérez | Elenco: Jorge Martinez, Patricio Wood, Yailene Sierra
Classificação Etária: 14 anos
Sinopse: Miguel vive em Havana, Cuba, e passa seus dias sonhando em conseguir seu visto e ir para Nova York. Ele vive com outro homem, Diego, portador de HIV. A relação dos dois amigos é totalmente abalada quando o visto de Miguel é liberado.
Dias e horários: quinta-feira (19), 19h

DIVINO AMOR
(Brasil, 2018, 101 minutos)
Gênero: Ficção | Direção: Gabriel Mascaro | Elenco: Dira Paes, Julio Machado, Teca Pereira
Classificação Etária: 18 anos
Sinopse: Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.
Dias e horários: sexta-feira (20): 18h30 | sábado (21): 16h30, 20h30 | domingo (22): 18h30

ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR
(Brasil, 2018, 85 minutos)
Gênero: Documentário | Direção: Marcelo Gomes
Classificação Etária: 10 anos
Sinopse: Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.
Dias e horários: sexta-feira (20): 20h30 | sábado (21): 18h30 | domingo (22): 16h30, 20h30