segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
DIVERSIDADE MUSICAL E FAMILIAS NAS RUAS MARCAM O PRIMEIRO DOMINGO DO ANO NO PELÔ.
Independente da preferência musical ou da idade, quem foi ao Pelourinho neste domingo (4) pôde desfrutar de muita animação nos diversos palcos e largos do Centro Histórico. Foi mais um dia repleto de atrações na programação do projeto “Verão na Bahia. Um Estado de Alegria”, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), que leva cultura, arte e entretenimento para baianos e turistas. No comando da folia, nada menos do que Banda Didá, Viola de Doze, Tio Paulinho e VP in Samba para fazer dançar as centenas de adultos e crianças presentes nas ruas do Pelô.
Natural de Guaratinguetá (SP), mas frequentadora do verão baiano desde “outros carnavais”, a turista e educadora social Rosemara Santos ficou impressionada com a riqueza musical exposta pelas ruas do Pelô e também pela estrutura montada para receber os eventos. “Adorei que as barracas estão bem organizadas, ouvi muita música boa em diversas praças que passei, inclusive os banheiros públicos que precisei usar, estavam todos muito bem cuidados˜, comemora ela, que anualmente vem visitar a filha que mora em Salvador e que caiu no samba ao som do projeto Samba VP no Pelô, do sambista VP.
Outros artistas de renome na música baiana também enalteceram a existência do projeto para o fortalecimento da cadeia cultural dos trabalhadores da música, a exemplo do cantor Helon Neves, do grupo Viola de Doze. “Nós só temos a agradecer e a parabenizar por todo empenho dedicado pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Cultura, para proporcionar um evento de alto nível, organizado e confortável tanto para o público quanto para nós, artistas”, registrou o músico que, ao lado do seu parceiro Menininho, botou a Praça Pedro Archanjo para cair no samba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário