quinta-feira, 1 de outubro de 2009


GRACIAS A LA VIDA QUE ME HA DADO TANTO...
Quando esteve em Salgueiro,durante os festejos juninos,então abordado pelo réporter da TVWebSalgueiro.foi interrogado sobre o seu lado espiritual e religioso,e de pronto respondeu que só era agradecimentos,tornou-se religioso,porém o que mais fazia era agradecer pela profissão que tanto ama,realmente faz o que gosta e que tudo isso era motivo de agradecimento pelos 40 anos de estrada.muito simpático Raimundo Fagner, atendeu a todos com prestesa e descansou por dois dias num hotel da cidade. e assim se passaram 40 anos de carreira deste Cearense,caçula de uma prole de 5 rebentos de Seu Zé Fares e Dona Francisca,filho de imigrante Libanês com uma sertaneja do alto sertão Cearense,na sua pequena Orós,no vale do rio Jaguaribe, ele ganhou um concurso infatil numa rádio da cidade aos 6 anos de idade.quando partiu para a terra da luz (Fortaleza),foi decidido a enfrentar a carreira de músico e no ano da graça de 1968 ganhou um festival de MPB do Ceará,ao lado de Balchior,Ednardo,Rodge Rogério e Jorge Mello,formou o pessoal do Ceará.fez uma excusão por longos 45 dias a bordo de onibus onde chegou até Buenos Aires,com um grupo de teatro e música coordenado por Cristina Capela. em Brasilia em 1970 fez Arquitetura. mas decidiu pela música.hoje,reside em Fortaleza,como empreendedor,tem Hotéis e uma emissora de rádio na sua pequena Orós (rádio som das águas FM).durante a apresentação na estação do forró(Salgueiro) fez um belo show,com uma banda afinada,interagiu com o público,ganhou um chapéu de couro dos promotores do evento,dançou, e ainda arriscou uns passos de Michael Jackson,onde fez homenagem e a quem o chamou de menino o pop star e dedicou a canção canteiros ao astro americano.
William Veras de Queiroz-Sto. Antonio do Salguerio-PE.

2 comentários:

  1. Raimundo Fagner uma personalidade ímpar da nossa cultura musical, lá pelos anos 80, mais precisamento 85, conversava com um amigo na varanda da sala de aula de desenho, sobre as canções canteiros, vaca estrela e boi fubá, fumo e tantas outras, quando este me falou que havia com sua mãe alguns dicos que numa oportunidade traria para que podesse me emprestar e olha que sempre devolvo, mas este partiu e não apareceu dando o ar da graça do emprestimo, mas mesmo assim não deixei de curtir as cações.

    ResponderExcluir
  2. Grande William, quando li o título achei que se trataria de uma homenagem a Mercedes Sosa que nos deixou recentemente, foi quando olhei a data e descobri que era anterior, de certa maneira com esse título e comentando sobre a carreira de Fagner é sim uma grande homenagem a ela pois os dois nos presentearam com Anõs que é uma das canções que mais gosto.
    Vida eterna aos dois e a você amigo!

    ResponderExcluir