quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


 O BONDE-BLOCO CARNAVALESCO LIRICO

Era o dia 27 de setembro de 1991 quando, sob o comando do carnavalesco Cid Cavalcanti, surgiu um pequeno grupo que, aos poucos, foi crescendo, tomando forma, cores e exuberância. Tendo como fonte inspiradora a música do ilustre pernambucano Capiba: “Quem vai pra Farol é o Bonde de Olinda”, o grupo é nomeado, oficialmente, como O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico.
...Com dezenove anos de existência, o grupo se afirma como um dos mais expressivos do gênero no Estado de Pernambuco. Vermelho, branco e dourado são suas cores, que dão ainda mais expressividade aos primorosos e criativos figurinos e adereços, que são confeccionados com sofisticação e profissionalismo. Outra característica que destaca O Bonde dos demais grupos é o uso de teatralidade como mote.
...Atualmente, O Bonde se prepara para alçar novos voos. Está em fase de criação o primeiro CD do grupo, que reunirá em seu repertório músicas especial e exclusivamente compostas por renomados compositores pernambucanos para este fim. Simultaneamente deverá ser lançado, também, o website da agremiação. No final de 2008, o grupo foi selecionado no I Edital de Implementação dos Pontos de Cultura do Estado de Pernambuco, com o Projeto O Bonde: Centro de formação, Pesquisa e Produção Cultural onde estão sendo desenvolvidas atividades pedagógicas, culturais e profissionalizantes, tendo como público-alvo crianças e jovens da Comunidade da Imbiribeira, onde o grupo é sediado.
...Para O Bonde não importa a idade! Quem carrega no peito a alegria do folião ou o espírito dos antigos carnavais, está de imediato convidado a subir nesse bonde e levar adiante o amor pelo carnaval pernambucano e representar o Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário