domingo, 31 de março de 2013




POETA SEBASTIÃO DIAS


Ouro Branco,é um município situado no Sertão do Seridó, no estado do Rio Grande do Norte.Foi nesta pequena cidade potiguar onde nasceu em 13 de setembro de 1950,Sebastião Dias Filho. Na escolha do oficio teve uma grande influência da sua família por serem ligados a cantoria de viola. No início foi um pouco difícil porque seu pai tinha medo dele disputar com outros cantadores e não sair vitorioso. Mas depois com o tempo tornou-se um ótimo cantador.
O menino Tião começou a cantar aos 16 anos de idade e logo foi  embora para a terra da garôa.Lá  chegando começou a cantar como profissional aos 22 anos. Passou um bom tempo cantando com os poetas  Severino Feitosa,Fenelon Dantas,entre outros. Em seguida fez dupla com João Paraibano.Sebastião Dias teve programa nas  rádio de Tabira e Afogados da Ingazeira,no Sertão do Pajéu de Pernambuco. Participou de mais de 600 festivais de cantoria,sendo classificado com o primeiro lugar em vários.Sebastião Dias Tem 5 LPs gravados,com Ivanildo Vila Nova,João Paraibano e Zé Cardoso.01 CD gravado com Sebastião da Silva e Geraldo Amâncio,2 Cds gravados com sanfona e viola,ambos só de canções.
   
Violeiros do sertão do Pajeú se uniram para defender o instrumento e comemorar a vitória do poeta e repentista Sebastião Dias
Foto: O Globo / Hans von Manteuffel
Na eleição municipal de 2012,Sebastião Dias Filho,foi eleito prefeito da cidade de Tabira,município,situado no Sertão do Pajéu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário