segunda-feira, 19 de agosto de 2013




                                                                     Nicola

Jaime Nicola de Oliveira, o Nicola, é um escultor pernambucano nascido no município de Quipapá. Escultor desde os dezessete anos se mudou para Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife, onde mora atualmente. Nicola talha na madeira e na pedra calcaria vários tipos de figuras, embora os anjos e os santos sejam predominantes. Dono de apuro técnico e de grande sensibilidade artística, suas esculturas se espalharam pelo Brasil e pelo exterior. Atualmente suas peças fazem parte das exportações pernambucanas d

Além da madeira e da pedra calcaria, Nicola também utiliza outros materiais para produzir suas obras, como o granito, a pedra sabão, o concreto e o marfim. As peças do artista apresentam-se com uma forte influência da estética barroca. Para ele, as obras do mestre Aleijadinho representam uma fonte inesgotável de inspiração e admiração, daí sua preferência pela temática religiosa. Os anjos de Nicola são uma unanimidade e os pedidos não param de chegar de varias partes do mundo.

Com seu trabalho Nicola foi premiado em várias exposições em que participou, dentre elas a 1ª Bienal de Artesanato do Nordeste. Suas obras fazem parte  do acervo de importantes museus e coleções particulares pelo mundo.

Contato com Nicola:
Av. Comercial, 8383, Barra de Jangada
Jaboatão dos Guararapes, PE
Tel: (81) 3469-0421

Nenhum comentário:

Postar um comentário