sábado, 21 de setembro de 2013


Lançado em julho de 2013, o Curso de Formação de Gestores Culturais da Paraíba é uma política pública para a capacitação e qualificação dos agentes e gestores culturais. A realização do curso atende a uma das demandas prioritárias apontadas pela sociedade civil nas últimas Conferências de Cultura, assim como corresponde a metas do Plano Nacional e ao processo de implementação do SNC.

Com 300 vagas disponibilizadas, a intenção do curso é formar gestores capazes de refletir sobre os contextos culturais da Paraíba, formulando políticas que impulsionem o desenvolvimento do setor. As aulas acontecem em quatro polos, distribuídos pelas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, atendendo a macrorregiões do estado.

A realização é uma parceria com o Ministério da Cultura, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) e a Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec).

A formação e capacitação dos agentes e gestores culturais da Paraíba será pauta de diversos Eixos e Grupos de Trabalho na 3ª Conferência Estadual de Cultura. Dessa maneira, a Secult-PB permanece colocando essa importante pauta em discussão, aprimorando e aprofundando suas políticas para a área.



3ª Conferência Estadual de Cultura da Paraíba
19 a 21 de setembro 2013 - Sousa
“Uma política de Estado para a cultura: desafios do Sistema Estadual de Cultura”

Nenhum comentário:

Postar um comentário