sexta-feira, 20 de setembro de 2013



 Literatura

Parte da programação do FLIG (Festival Literário de Garanhuns), que começou no dia   (19/9) será realizado amanhã o Seminário de Leituras e Bibliotecas, ação da Fundarpe e Secult-PE, que busca promover debates que tematizem as bibliotecas, sua dimensão política, questões técnicas e sociológicas. O seminário é ação sistemática da Coordenadoria de Literatura e busca também produzir subsídios para a construção do Plano Estadual do Livro e Leitura.

A ação é voltada para os alunos de biblioteconomia, letras, pedagogia e, principalmente, aos gestores e funcionários das bibliotecas públicas municipais, comunitárias, escolares e de iniciativa privada.

O FLIG contará também com apresentações musicais, mesas-redondas e palestras, com programação até domingo.

Serviço:
Seminário de Leituras e Bibliotecas no Festival Literário de Garanhuns (FLIG)
Data: 20/09 (sexta-feira)

Manhã (09:00 às 12:00)
Palestrantes: Cida Fernandez - Diretora Executiva do Centro de Cultura Luiz Freire, Isamar Martins - Releitura - Rede de Bibliotecas Comunitárias do Recife, Marta Guimarães - Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Pernambuco – SBPMPE, Roberto Azoubel - Representação Regional Nordeste/Minc - RRNE/MINC

Tarde (14:00 às 17:00)
Mapeamento - Aplicação de questionários para levantamento de dados sobre a realidade das bibliotecas escolares municipais, estaduais, Biblioteca Pública e bibliotecas comunitárias ou pontos de leitura/cultura.
Local: Auditório do Centro Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário