quinta-feira, 23 de julho de 2015




Homenagem do Itaú Cultural

O sertão de Elomar Figueira Mello ocupa São Paulo. Por meio de um projeto do Itaú Cultural, o universo do compositor conquistense integra a exposição Ocupação Elomar até o dia 23 de agosto. Na capital paulista, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os elementos que inspiram a obra do menestrel e que compõem a Fazenda Casa dos Carneiros, localizada no povoado da Gameleira, zona rural de Vitória da Conquista.
A exposição faz o público adentrar em um espaço de contemplação e deixar-se levar pelos encantamentos do sertão profundo.
Casa dos Carneiros – Elomar destaca as atividades e os projetos em desenvolvimento por meio da Fundação Casa dos Carneiros, como a criação do Arquivo Elomar Figueira Mello. Dedicado à memória do compositor, o espaço foi desenhado pelo próprio Elomar, que também é arquiteto, e está sendo erguido na fazenda, a 20 km de Conquista.
O objetivo é transformar o lugar em um espaço de permanente visitação com atividades educativas e culturais, voltadas para os mais diferentes públicos, preservando as culturas do sertão profundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário