terça-feira, 31 de janeiro de 2017

                   
                  MESTRE JOÃO DO BOI

    Nascido em 13 de junho de 1944,João Saturno não podia ser Antonio,como o santo do dia. Mas,seu irmão mais velho,Alumínio, já tivera seu batismo. Ficou com o nome do segundo santo junino,João. Conhecido como João do Boi,o grande compositor,cantador e tocador de chulas é mestre da cultura popular do Recôncavo baiano.




Nascido na cidade de Santo Amaro da Purificação,município situado na mesoregião metropolitana de Salvador,aprendeu a arte de  " gritar " Chula e toca pandeiro com o pai,que era exímio sambador. Cantar chula e ser sambador é prá mim a maior felicidade que Deus me deu na vida, " diz emocionado João do Boi. Morador da vila de São Braz,vizinha de Santo Amaro.  João é também vaqueiro,marisqueiro e agricultor.





Criou junto com o irmão João Saturno(Alumínio- falecido em 2014) o grupo Samba Chula de São Braz e gravou o CD " Quando Dou Minha Risada Ha Ha " no ano de 2009. Pelo grupo participou de festivais e fez apresentações no Brasil e exterior. Após vinte anos do grupo anterior resolveu fundar um novo, o Samba Chula João do Boi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário